Photobucket

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Rio não é só praia!

Pensando nos "sou-rocker-só-gosto-de-prédio-odeio-praia", resolvi criar um post dedicado à uma das mais belas cidades do mundo, Rio de Janeiro, mas de uma forma diferente; chega das já conhecidas fotos de praia, areia e futebol, decidi mostrar, de uma forma minimizada, que o Rio tem muito a oferecer.

A cidade, dona da segunda maior metrópole do país, conhecida mundialmente como Wonderful City, é a maior rota de turismo internacional brasileira,  principal destino da América Latina, um dos principais polos culturais do mundo e ex capital do Brasil Colônia, do Império Português, do Império Brasileiro e da República, além de possuir uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

Porém, é mal vista por grande parte ignorante  da população nacional, seja devido ao sensacionalismo jornalistico atual ou à grande imagem, e as vezes cansativa, de cidade das mais belas praias e vistas brasileiras. Portanto, vamos conhecer alguns pontos dessa incrível cidade que não tem nada em comum com praia?

Centro
A zona central é uma das minhas áreas preferidas, por fazer um mix de arquiteturas impressionante; há prédios modernos, construções históricas (Como a igreja onde a Princesa Isabel casou!), avenidas e até travessas (ao estilo Beco Diagonal, de HP haha) num só lugar:








Botafogo
Botafogo é um bairro super tranquilo, e um dos meus preferidos da Zona Sul. É repleto de prédios comerciais, residenciais, arvores, avenidas, shoppings, bares, tudo!






Ipanema e Leblon
Ambos são bairros da Zona Sul e os mais ricos da cidade. O Leblon, inclusive, tem o maior m² do país, em média de 12 mil e podendo chegar a 20 mil. SIM, 20 MIL REAIS NO METRO QUADRADO! Já encontrei apartamentos VAZIOS, no Leblon, pelo valor de 12 milhões(!!), e em Ipanema no valor de 10 milhões (!)

Já dá pra se imaginar o que há nesses bairros: muito prédio de luxo. Mas o que mais me agrada é a quantidade enoorme de bares!






Construções
Como eu falei lá no inicio, o Rio não é só praia, tanto que o que mais me agrada em tudo são as construções, as misturas de arquitetura, e, também, toda a quantidade de museus, teatros, cinemas, casas de shows e etc. É tanta opção de entretenimento que a cidade vive 24 horas por dia.



 (Biblioteca Nacional - a 8a maior do mundo)
 (Câmara Municipal)
 (Candelária)
 (Catedral do Rio)
 (Escola de Artes Visuais Parque Lague)
 (Museu do Amanhã - Termino em 2012)
(Musel Nacional de Belas Artes)
 (Centro Cultural Banco do Brasil)
 (Centro Cultural dos Correios)
 (Cidade da Música)
 (Corredor Cultural)
(Real Gabinete Português de Leitura)
(Teatro Municipal)

Pronto, gente, é isso! Não postei mais senão ia ficar muito mais extenso, rs. Espero que tenham gostado desse outro lado da Cidade Maravilhosa, além de prais, prais e praias. Comentem!
xx, @MattCabot.

4 comentários:

  1. Sem duvidas o Rio eh muito mais. Você precisa conhecer o bairro de Santa Teresa!

    ResponderExcluir
  2. Olá, bom dia!

    Gostaria de pedir que algumas fotos de minha autoria que aparecem na postagem recebam uma legenda com a creditação em meu nome. As fotos levam uma pequena assinatura no canto inferior direito.

    Desde já, agradeço a atenção!

    Abraços,
    Tito

    ResponderExcluir

Gosta dos meus posts? Então curta AQUI e siga AQUI! : D