Photobucket

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Filme do Dia: The Help

Não sei se há alguém ainda em férias como eu, mas enquanto minhas aulas não começam, quase todas as tardes estão um tédio(!), e só filme pra me ajudar com isso. Embalado pelo Oscar e minha paixão por Bryce Dallas Howard resolvi enfim assistir The Help, e me surpreendi.


Sinopse: A história de otimismo ambientada no Mississippi em 1962, durante a gestação do movimento dos direitos civis nos EUA, acompanha Eugenia "Skeeter" Phelan (Emma Stone), jovem que acabou de se graduar e quer virar escritora, mas encontra a resistência da mãe, que quer vê-la casada.
Aconselhada a escrever sobre o que a incomoda, Skeeter encontra um tema em duas mulheres negras: Aibileen (Viola Davis), empregada que já ajudou a criar 17 crianças brancas mas chora a perda do próprio filho, e Minny (Octavia Spencer), cozinheira de mão cheia que não arruma emprego porque não leva desaforo dos patrões para casa.
Opinião: The Help certamente entrou pra minha lista de filmes indispensáveis, não apenas por sua produção ótima, mas pela mensagem.
Assim como "A Vida Secreta das Abelhas", é um filme tranquilo de assistir ao tratar de um tema forte: o preconceito racial vivido nas décadas 50/60 nos EUA. Em suas quase 2 horas e meia de filme, acompanhamos com esperança e amor a personagens lindos, como Aibileen (Viola Davis) e Minny (Octavia Spencer), apaixonantes, como Skeeter (Emma Stone), e aqueles odiáveis, como Hilly (Bryce Dallas Howard).
A direção é impecável, captando todo o "clima" dos anos 50, assim como a fotografia, figurino, maquiagem, tudo. É um filme feito com muito capricho, ainda mais por parte das atrizes; todas as atuações são brilhantes, em destaque Howard e Spencer, que, sem dúvida alguma, mereceu o Globo de Ouro e Oscar que recebeu.

por @MattCabot


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gosta dos meus posts? Então curta AQUI e siga AQUI! : D