Photobucket

sábado, 3 de março de 2012

Back to the other life!


Hoje enfim volto pro Rio, onde fui ano passado fazer faculdade; segunda feira enfim voltam minhas aulas e não posso negar minha ansiedade, mas também não posso dizer que não estou triste em voltar.

É muito complicado ter uma nova vida tão longe de seus familiares e amigos, mas é algo que em algum momento da vida acabamos tendo que fazer, pelo menos se queremos seguir adiante. Daqui a algumas horas já estarei a caminho de uma vida totalmente diferente da que eu tenho aqui em Campinas. Lá tenho toda a cansativa rotina da faculdade, além da responsabilidade em morar sozinho, pagando aluguel, cuidando das minhas coisas, roupas, compras e tudo o mais. É louco, as vezes difícil, mas gratificante.

É engraçado, porque quando estou aqui sinto falta da minha vida independente do Rio, mas quando estou lá, sinto saudade de todo o acolhimento que tenho aqui. Lá fiz diversos amigos, e com o tempo apenas tenho a mais conhecer, mas aqui estão aqueles que tenho como família, mas lá tenho meu futuro e caminho a seguir; uma escolha que optei.

Por vezes penso como seria minha vida se tivesse chegado; as vezes estaria fazendo um curso de arte, e não um ensino superior; as vezes estaria trabalhando e não dependendo da minha família. Não sei. Quero tanta coisa que por mim faria tudo ao mesmo tempo, mas infelizmente unir o útil ao agradável é tão simples assim.

Nunca levei tão a sério quando falavam que a vida não era fácil, mas, como dizem, é vivendo que se aprende, então cá estou eu, me preparando para ir viver, aprender e crescer.

por @MattCabot
ps: infelizmente, com a volta da faculdade, atualizar o blog não será tão fácil ):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gosta dos meus posts? Então curta AQUI e siga AQUI! : D